Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4240
Título: Pessoa com deficiência no mercado de trabalho : o caso do autismo no Brasil contemporâneo.
Autor(es): Rezende, Ana Carolina Lelis
Orientador(es): Carmo, Roberto Coelho do
Membros da banca: Martini, Vanderlei
Ferreira, Aureliana Sena Otoni Ribeiro
Carmo, Roberto Coelho do
Palavras-chave: Autistas
Integração social
Deficiência mental
Mercado de trabalho
Oportunidades de emprego
Data do documento: 2022
Referência: REZENDE, Ana Carolina Lelis. Pessoa com deficiência no mercado de trabalho: o caso do autismo no Brasil contemporâneo. 2022. 58 f. Monografia (Graduação em Serviço Social) - Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2022.
Resumo: O presente trabalho traz como temática o autista e mercado de trabalho, em uma perspectiva de sua inserção e permanência, incluindo também o que caracteriza o autismo, as dificuldades enfrentadas, leis que regem os autistas e os avanços obtidos no decorrer dos estudos voltados para o autismo. Por fim, o trabalho analisa as dificuldades enfrentadas pelos mesmos e os avanços que provêm dos estudos, pesquisas e da ciência. No que tange às bases metodológicas, a monografia foi construída através de pesquisa bibliográfica, incluindo artigos bibliográficos, textos e livros.
Resumo em outra língua: El presente trabajo tiene como tema el autista y el mercado de trabajo, en una perspectiva de su inserción y permanencia, incluyendo además lo que caracteriza al autismo, las dificultades enfrentadas, las leyes que rigen a las personas autistas y los avances obtenidos en el curso de estudios dirigidos al autismo. . Finalmente, el trabajo analiza las dificultades a las que se enfrentan y los avances que se derivan de los estudios, la investigación y la ciencia. En cuanto a las bases metodológicas, la monografía se construyó a través de la investigación bibliográfica, incluyendo artículos bibliográficos, textos y libros.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4240
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_PessoaDeficiênciaMercado.pdf679,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons