Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5096
Título : Aplicação de uma meta-heurística para a resolução de um modelo para abastecimento centralizado de postos de trabalho.
Autor : Magalhães, Felipe Mateus Novais
metadata.dc.contributor.advisor: Moura, Diego Fernandes Pantuza
Silva, Thiago Augusto de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee: Silva, Thiago Augusto de Oliveira
Amaral, Mônica do
Martins, Alexandre Xavier
Palabras clave : Controle de produção
GRASP - sistema operacional de computador
Logística
Fecha de publicación : 2022
Citación : MAGALHÃES, Felipe Mateus Novais. Aplicação de uma meta-heurística para a resolução de um modelo para abastecimento centralizado de postos de trabalho. 2022. 38 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2022.
Resumen : O problema a ser tratado neste estudo se concentra no processo de logística interna de uma montadora de veículos automotivos. De forma mais específica, o estudo analisou um modelo de abastecimento das estações de trabalho de forma a minimizar os custos envolvidos com a manutenção de estoques ao lado das estações e também o custo de movimentação dos itens dentro da planta produtiva utilizando de heurísticas e meta-heurísticas, GRASP, com objetivo de comparar as soluções viáveis obtidas com as encontradas anteriormente na literatura, em termos de qualidade das soluções e de tempo de obtenção de soluções. Foi analisado as soluções obtidas e foi possível constatar que o método é viável e gera soluções para todas as instâncias.
metadata.dc.description.abstracten: The problem to be addressed in this study focuses on the internal logistics process of an automaker. More specifically, the study analyzed a model for supplying workstations in order to minimize the costs involved with maintaining inventories next to the stations and also the cost of moving items within the production plant using heuristics and meta-data. heuristics, GRASP, in order to compare the viable solutions obtained with those found previously in the literature, in terms of quality of solutions and time to obtain solutions. The solutions obtained were analyzed and it was possible to verify that the method is viable and generates solutions for all instances.
URI : http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5096
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção - JMV

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA_AplicaçãoMetaheurísticaResolução.pdf984,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons