Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4419
Título: Processo de integração de novos colaboradores: um estudo de caso em uma usina siderúrgica
Autor(es): Figueiredo, Ana Flávia da Silva de
Orientador(es): Simões, Raoni Rocha
Membros da banca: Simões, Raoni Rocha
Silva, André Luis
Chagas, Tays Torres Ribeiro das
Palavras-chave: Socialização
Cultura organizacional
Estratégias de socialização
Data do documento: 2022
Referência: FIGUEIREDO, Ana Flávia da Silva de. Processo de integração de novos colaboradores: um estudo de caso em uma usina siderúrgica. 2022. 32 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2022.
Resumo: O presente estudo de caso aborda questões relacionadas às estratégias utilizadas por uma empresa multinacional na socialização de novos colaboradores. Assim sendo, procurou-se conhecer o programa da organização objeto de estudo, levando em consideração as opiniões das pessoas recém admitidas e da observação ativa do processo. Como objetivo essencial, este trabalho propõe-se a analisar como se dá o programa de integração na empresa estuada e, por fim, propor um novo programa de integração. A metodologia vale-se do estudo de caso e da abordagem qualitativa. Dentre os principais resultados, identificou-se que a organização estudada já possui um programa de integração estrurado, mas que ainda existem oportunidades em relação capacitação do novo colaborador e integração e acompanhamento na área.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4419
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - OP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ProcessoIntegraçãoNovos.pdf1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.