Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/223
Title: Aplicativo de aperfeiçoamento pessoal com elementos de gamificação.
Authors: Silva, Paulo Henrique Franqueira e
metadata.dc.contributor.advisor: Pereira, Igor Muzetti
metadata.dc.contributor.referee: Amorim, Vicente José Peixoto de
Araújo, Janniele Aparecida Soares
Costa, Helen de Cássia Sousa da
Keywords: Gamificação
Jogos eletrônicos
Android - recurso eletrônico
Aplicativos móveis
Software de aplicação
Issue Date: 2016
Citation: SILVA, Paulo Henrique Franqueira e. Aplicativo de aperfeiçoamento pessoal com elementos de gamificação. 2016. 77 f. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2016.
Abstract: O presente trabalho propõe o desenvolvimento de um software que motive os estudantes universitários a criarem rotinas de estudos e cultivarem hábitos saudáveis. Para alcançar esse objetivo é proposta a utilização da gamificação, que se trata da utilização de elementos de jogos para motivar o usuário em um contexto que não é um jogo. O trabalho relata todas as etapas do processo de engenharia de software utilizadas na construção do software, assim como os conceitos de mudança comportamental utilizados em sua elaboração. O resultado do trabalho foi a construção do aplicativo Atarefado, e a maior limitação do projeto foi a não realização de testes com usuários para comprovar a eficácia do software.
metadata.dc.description.abstracten: This work proposes the development of a software that motivate college students to create study routines and cultivate healthy habits. To achieve this goal we propose the use of gamification, the use of game elements to motivate the user in a context that is not a game. The work describes all stages of the software engineering process used in the software construction, as well as behavioral change concepts used in its preparation. The result of the work was the construction of the application Atarefado, and the biggest limitation of the project was not to perform user tests to prove the effectiveness of the software.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/223
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 22/08/2016 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Appears in Collections:Sistema de Informação - JMV

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_AplicativoAperfeiçoamentoPessoal.pdf3,16 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons