Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/174
Título : Aplicação do registro básico do MRP como ferramenta de apoio para o planejamento de compras de uma fábrica de vassouras de piaçava.
Autor : Lança, Lorenna Maris Belo
metadata.dc.contributor.advisor: Tavares, Maressa Nunes Ribeiro
metadata.dc.contributor.referee: Alves, Jean Carlos Machado
Oliveira, Rita de Cássia
Palabras clave : Planejamento e controle da produção
Previsão de demanda
Planejamento de compras
Fecha de publicación : 2016
Citación : LANÇA, Lorenna Maris Belo. Aplicação do registro básico do MRP como ferramenta de apoio para o planejamento de compras de uma fábrica de vassouras de piaçava. 2016. 51 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2016.
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo criar um plano de compras para uma fábrica de vassouras localizada em João Monlevade/MG. Para criação deste plano de compras foi utilizado como ferramenta de apoio o registro básico do MRP. O MRP é uma ferramenta do Planejamento e Controle da Produção (PCP) para cálculo de necessidades de materiais. Para que fosse possível a utilização desta ferramenta, foi feito inicialmente um estudo do histórico de vendas da fábrica e a partir deste, uma previsão das vendas futuras num período de um ano. A partir da previsão de vendas futuras e de posse dos dados referentes ao produto vassoura de piaçava nº 5 fornecidos pela empresa fez-se o cálculo das necessidades de materiais utilizando o registro básico do MRP. A partir do resultado gerado pelo registro básico um planejamento de compras foi sugerido.
metadata.dc.description.abstracten: This work aims to create a purchasing plan for a broom factory located in João Monlevade / MG. To create this procurement plan was used as a support tool the basic MRP record. The MRP is a tool of Planning and Production Control (PCP) for calculating material requirements. For using this tool possible, it was first made a study of factory sales history and from this, a forecast of future sales over a period of one year. From the forecast of future sales and possession of data regarding broom product piaçava number 5 provided by the company made the calculation of material requirements using the basic MRP record. Based on the results generated by basic record a purchasing plan was suggested.
URI : http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/174
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor(a), 29/02/2016, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante.
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção - JMV

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA_AplicaçãoRegistroBásico.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons