Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1728
Título : Proposta de um fluxo de informação em uma microempresa do setor de confecção
Autor : Chaves, Thatyane Mary Bonifácio
metadata.dc.contributor.advisor: Rocha, Simone Aparecida Simões
Paula, Itaiane de
metadata.dc.contributor.referee: Rocha, Simone Aparecida Simões
Paula, Itaiane de
Pena, Felipe Gouvêa
Palabras clave : Informação
Administração
Fluxograma
Gestão da Produção
Fecha de publicación : 2018
Citación : CHAVES, Thatyane Mary Bonifácio. Proposta de um fluxo de informação em uma microempresa do setor de confecção. 2018. 47 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto. Ouro Preto, 2018.
Resumen : Um dos maiores problemas encontrados pelas organizações está relacionado em como administrar o processo de produção e os insumos informacionais de forma eficaz afim de melhorar os processos estratégicos e o planejamento dos processos produtivos. A adoção de ferramentas como o fluxograma, é um meio de organizar o fluxo de informação, fazendo com que os funcionários conheçam todo o processo produtivo, executando suas atividades de forma eficiente, buscando mecanismos de ganho de produtividade além de proporcionar a criação de históricos sobre processos e produtos. Este trabalho tem como objetivo propor um fluxo de informação a partir do desenvolvimento de um fluxograma em uma microempresa do setor de confecção. A metodologia utilizada na pesquisa foi qualitativa, descritiva, aplicada com análise de um estudo de caso, através do levantamento de informações a partir de pesquisas bibliográficas e coleta de dados. De acordo com a pesquisa pode-se constatar que, a gestão do fluxo de informação é essencial para o sucesso de uma empresa, por isso, compreender os impactos da gestão do fluxo de informações na gestão de produção de uma organização é fundamental.
metadata.dc.description.abstracten: One of the biggest problems encountered by organizations is related to how to manage the production process and informational inputs effectively in order to improve the strategic processes and the planning of the productive processes. The adoption of tools such as the flowchart is a way to organize the flow of information, making employees aware of the entire production process, performing their activities efficiently, seeking mechanisms for gaining productivity, as well as creating historical processes and products. This work aims to propose a flow of information from the development of a flowchart in a microenterprise of the confectionery sector. The methodology used in the research was qualitative, descriptive, applied with analysis of a case study, through the collection of information from bibliographic research and data collection. According to the research it can be verified that, the management of the flow of information is essential for the success of a company, therefore, to understand the impacts of the management of the flow of information in the production management of an organization is fundamental.
URI : http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1728
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor (a) em 15/04/2019, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.3, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA_PropostaFluxoInformação.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons