Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1567
Título : Planejamento e controle da produção em uma empresa tipo jobbing utilizando um sistema Enterprise Resource Planning (ERP).
Autor : Carneiro, Isaac Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Reis, Luciana Paula
Serafim, Viviane da Silva
metadata.dc.contributor.referee: Pinto, Rafael Lucas Machado
Tavares, Maressa Nunes Ribeiro
Reis, Luciana Paula
Serafim, Viviane da Silva
Palabras clave : Engenharia de produção
Planejamento da produção
Controle de produção
Fecha de publicación : 2018
Citación : CARNEIRO, Isaac Santos. Planejamento e controle da produção em uma empresa tipo jobbing utilizando um sistema Enterprise Resource Planning (ERP). 2018. 86 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2018.
Resumen : O presente trabalho possui como proposta utilizar ferramentas de um sistema ERP para realizar o planejamento da produção em uma empresa inserida no setor metal-mecânico, e que possui um sistema de produção tipo jobbing. O objetivo é estruturar melhor o fluxo do processo de planejamento visando melhorar sua eficiência, assim como sequenciar seus recursos produtivos de forma eficiente. O planejamento da produção é uma tarefa de extrema importância e difícil execução para o tipo de produção por jobbing, devido a diversos fatores como a não existência de um produto padrão. Logo, o sucesso desse planejamento representa um grande diferencial para as empresas.
metadata.dc.description.abstracten: The present work has as its proposed use tools of an ERP system to carry out the planning of production in a company inserted in the metal-mechanic, and that has a system of production type jobbing. The goal is to better structure the flow of the planning process to improve its efficiency as well as sequencing its productive resources efficiently. The planning of production is a task of utmost importance and difficult implementation for the type of production by jobbing, due to several factors, such as the non-existence of a standard product. Soon, the success in this planning represents a great advantage for businesses.
URI : http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1567
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 21/12/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção - JMV

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA_PlanejamentoControleProdução.pdf9,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons