Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1046
Título: Través do Jardim : um experimento documental sobre os domingos na praça Gomes Freire (Mariana - MG).
Autor(es): Vilela, Raquel Augusto Satto
Orientador(es): Aquino, Talita Iasmin Soares
Membros da banca: Aquino, Talita Iasmin Soares
Carneiro, Filipe Davison Barboza
Drumond, Rafael Fonseca
Palavras-chave: Documentário - cinema
Espaços públicos
Data do documento: 2018
Referência: VILELA, Raquel Augusto Satto. Través do Jardim : um experimento documental sobre os domingos na praça Gomes Freire (Mariana - MG). 2018. 31 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2018.
Resumo: Este trabalho é um documentário experimental sobre o cotidiano dos domingos na praça Gomes Freire em Mariana - MG, conhecida como Jardim. A produção documental foi realizada com o objetivo de causar estranhamento reflexivo a partir de situações recorrentes em um espaço central de disputas simbólicas na cidade. Para dialogar com as reflexões propostas por este produto, há a rememoração histórica da praça e análise do processo de produção a partir da representação de papéis sociais, relações urbanas contemporâneas nos espaços públicos e encontro do olhar fílmico com a realidade cotidiana.
Resumo em outra língua: Este trabajoesun documental experimental sobre el cotidiano de los domingos enlaplaza Gomes Freire en Mariana - MG, conocida como Jardín. La producción documental fue realizada conel objetivo de causar extrañamiento reflexivo a partir de situacionesrecurrentesenunespacio central de disputas simbólicas enlaciudad. Para dialogar conlas reflexiones propuestas por este producto, haylarememoración histórica de laplaza y análisisdelproceso de producción a partir de larepresentación de roles sociales, relaciones urbanas contemporáneasenlosespacios públicos y encuentro de la mirada fílmica conlarealidad cotidiana.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1046
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 06/03/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_JardimExperimentosDomingos.pdf791,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons