Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5644
Título: O inerente processo criativo do ator : a observação não-passiva e compreensão pseudo metodológica que desencadeou o espetáculo “Flor de Maio”.
Autor(es): Pereira, Larissa Sônia Vitória
Orientador(es): Silva, Mateus
Membros da banca: Silva, Mateus
Oliveira, Letícia Mendes de
Souza, Raquel Castro de
Palavras-chave: Processo criativo autoral
Observação não-passiva
Mímesis corpórea
“Flor de Maio teatro”.
Data do documento: 2020
Referência: PEREIRA, Larissa Sônia Vitória. O inerente processo criativo do ator: a observação não-passiva e compreensão pseudo metodológica que desencadeou o espetáculo “Flor de Maio”. 2020. 58 f. Monografia (Graduação em Artes Cênicas) - Instituto de Filosofia, Arte e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2020.
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o processo criativo do ator, partindo da noção de observação não-passiva, criando um estado de “caça”; compreendendo que a criação está além das “salas de ensaios”. Portanto, elencou-se o processo de “mímesis corpórea”, desenvolvido pelo LUME, como metodologia a ser apropriada e modificada, utilizando como base o espetáculo “Flor de Maio” com a intenção de elucidar um processo de criação pautado em pessoalidades e partindo, em primeira instância da metodologia mencionada. A finalidade é a assimilação de possíveis caminhos de criação para o ator e, principalmente, as modificações que podem/devem ocorrer.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5644
Aparece nas coleções:Artes Cênicas - Interpretação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_InerenteProcessoCriativo.pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons