Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4960
Título: Só depende de você : a construção do “eu” meritocrático a partir de influenciadores digitais do nicho financeiro.
Autor(es): Lima, Jaciara Vitória de
Orientador(es): Mendonça, Felipe Viero Kolinski Machado
Membros da banca: Mendonça, Felipe Viero Kolinski Machado
Sandi, André Quiroga
Pinto, Carlos Fernando Jáuregui
Palavras-chave: Comunicação de massa - influência
Instagram - firma
Meritocracia
Mídia digital
Data do documento: 2022
Referência: LIMA, Jaciara Vitória de. Só depende de você: a construção do “eu” meritocrático a partir de influenciadores digitais do nicho financeiro. 2022. 76 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) - Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2022.
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a construção de discursos meritocráticos sobre enriquecimento e qualidade de vida a partir de recortes de publicações feitas por, Caio Carneiro, Gustavo Cerbasi, Joel Jota, Rick Chester, Thiago Nigro e Wendel Carvalho. Todos os personagens são influenciadores digitais do nicho de finanças e apresentam suas vidas como exemplos a serem seguidos pelo público. Para compreender a relevância que as falas conseguem atingir, é feita uma análise de discurso dividida em quatro formações discursivas que abrangem sentidos semelhantes.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4960
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_SóDependeVocê.pdf2,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.