Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4623
Título: Razão Áurea e a Sequência de Fibonacci : contexto histórico, definições, aplicações e atividades didáticas para o Ensino Médio.
Autor(es): Trindade, Larissa Cristina Morais
Orientador(es): Lima, Claudiney Nunes de
Membros da banca: Lima, Claudiney Nunes de
Orey, Daniel Clark
Rosa, Milton
Palavras-chave: Ensino médio
Números de Fibonacci
Matemática
Data do documento: 2022
Referência: TRINDADE, Larissa Cristina Morais. Razão Áurea e a Sequência de Fibonacci: contexto histórico, definições, aplicações e atividades didáticas para o Ensino Médio. 2022. 15 f. Monografia (Graduação em Matemática) - Centro de Educação Aberta e a Distância, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2022.
Resumo: Este trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica de teses e dissertações sobre a Razão Áurea, sua relação com a Sequência de Fibonacci, e propostas de atividades voltadas para o ensino médio. A pesquisa foi realiza no catálogo de dissertações e teses da Capes e contemplou 12 trabalhos defendidos no período de 2014 a 2021. Aborda-se o contexto histórico, definições, e exemplos onde a Razão Áurea é aplicada na Matemática e na natureza. Além de ampliar o aprendizado sobre o tema, e aumentar ainda mais o fascínio sobre a Razão Áurea e a Sequência de Fibonacci, levar esse conhecimento para a sala de aula, possibilita que o aluno visualize que a Matemática está presente no nosso cotidiano e ao nosso redor.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4623
Aparece nas coleções:Matemática (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_RazãoÁureaSequência.pdf860,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons