Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/2267
Título: Reconhecimento automático de atividades físicas comportamentais utilizando um acelerômetro.
Autor(es): Abreu, Marco Túlio Oliveira
Orientador(es): Silva, Saul Emanuel Delabrida
D'Angelo, Thiago
Membros da banca: Penna, Puca Huachi Vaz
Bianchi, Rodrigo Fernando
Silva, Saul Emanuel Delabrida
Palavras-chave: Aprendizado do computador
Saúde
Exercícios físicos
Data do documento: 2019
Referência: ABREU, Marco Túlio Oliveira. Reconhecimento automático de atividades físicas comportamentais utilizando um acelerômetro. 2019. 46 f. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2019.
Resumo: Este documento apresenta um processo de reconhecimento automático de atividades físicas comportamentais com os dados de um acelerômetro localizado no pulso de usuários. O dispositivo tem o seu uso voltado para portadores da doença diabetes, como uma alternativa para o acompanhamento de suas necessidades diárias. A funcionalidade de reconhecimento dessas atividades fornece informações chave para a criação de um sistema de recomendações visando as necessidades de uma pessoa com diabetes. Também foi realizado o desenvolvimento de um protótipo desse vestível com o objetivo de validar o processo de classificação proposto. Por fim, é levantada uma discussão em torno dos resultados obtidos a partir desse protótipo, principalmente no que diz respeito à reprodução das bases de dados públicas.
Resumo em outra língua: This paper presents a process used for automatic physical activity recognition with accelerometer data located on the user's wrist. The device has its use intended for people with diabetes as an alternative for keeping up with their daily needs. Activity recognition provides important information for creating a recommendation system intended for people with diabetes health. A prototype of this wearable device was developed to validate the recognition system. Finally, is presented a discussion about the obtained results with the prototype related to the public datasets reproducibility.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/2267
Aparece nas coleções:Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ReconhecimentoAtividadesAcelerômetro.pdf14,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.