Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1292
Título: Dinâmicas de prazer e sofrimento no trabalho : uma análise das vivências de um grupo de funcionários de uma instituição financeira da cidade de Mariana - MG.
Autor(es): Pereira, Fernanda de Pádua Cardoso Alves
Orientador(es): Pena, Felipe Gouêa
Membros da banca: Pena, Felipe Gouêa
Rocha, Simone Aparecida Simões
Guimarães, Letícia Rocha
Palavras-chave: Relações humanas
Liderança - aspectos morais e éticos
Governança corporativa
Data do documento: 2018
Referência: PEREIRA, Fernanda de Pádua Cardoso Alves. Dinâmicas de prazer e sofrimento no trabalho : uma análise das vivências de um grupo de funcionários de uma instituição financeira da cidade de Mariana - MG. 2018. 31 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2018.
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar as dinâmicas de prazer e sofrimento vivenciadas por funcionários de uma instituição financeira da cidade de Mariana – MG. Ele abrange todas as etapas de revisão de literatura com as contribuições de especialistas a respeito, fora uma pesquisa qualitativa no setor bancário, com aplicação de questionário, juntamente com um teste de evocação de palavras PRAZER e SOFRIMENTO para estudo e análise de conteúdo da obtenção de dados conclusivos necessários para a construção de conhecimentos úteis ao contexto de pesquisa de ciências sociais aplicadas. Concluindo que são inúmeras as vivências de sofrimento desse grupo de funcionários, destacando-se as metas abusivas.
Resumo em outra língua: This article aims to analyze the dynamics of pleasure and suffering experienced by employees of a financial institution in the city of Mariana - MG. It covers all the stages of literature review with the contributions of experts regarding, outside a qualitative research in the banking sector, with questionnaire application, along with a word recall test PLEASURE and SUFFERING for study and content analysis of obtaining data necessary for the construction of knowledge useful to the context of applied social science research. Concluding that there are innumerable experiences of suffering of this group of employees, highlighting the abusive goals.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1292
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 01/02/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_DinâmicasTrabalhoAnálise.pdf806,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons