Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1201
Título: Iluminação inteligente : psicologia e eficiência energética.
Autor(es): Melo, Luan Pacheco Cunha
Orientador(es): Alves, Luiz Fernando Ríspoli
Membros da banca: Alves, Luiz Fernando Ríspoli
Monteiro, Paulo Marcos de Barros
Silva, Sávio Augusto Lopes
Palavras-chave: Psicologia das cores
Automação da iluminação
Data do documento: 2015
Referência: MELO, Luan Pacheco Cunha. Iluminação inteligente : psicologia e eficiência energética. 2015. 61 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2015.
Resumo: O presente trabalho apresenta uma revisão teórica dos fundamentos de projetos de iluminação inteligente, acrescentado de um conceito muitas vezes negligenciado, a Psicologia das Cores. Expõe-se os padrões de comunicação mais utilizados na iluminação, os sistemas de iluminação mais comuns e o aparato necessário para a automação geral de iluminação. Discorre-se a respeito das cores e suas características físicas e psíquicas, possibilitando o uso e a aplicação integrados dos conhecimentos, da Automação e da Psicologia
Resumo em outra língua: This paper presents a theoretical review of the elements for intelligent lighting projects, adding a concept that is, most of the time, overlooked, the Color’s Psychology. The most used communication standards in lighting and the required equipment to an allpurpose lighting automation are exposed. It discourses about the colors and its physical and psychological characteristics, enabling the integrated use and application of the Automation’s and Psychology’s knowledges.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1201
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo professor da disciplina de monografia em 07/06/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Engenharia de Controle e Automação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_IluminaçãoInteligentePsicologia.pdf2,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons