Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6631
Título: Desenvolvimento de uma ferramenta para auxiliar a gestão de ações que promovem o bem-estar emocional dos profissionais.
Autor(es): Damasceno, Thaís Souto
Orientador(es): Soares, Eva Bessa
Lima, Helen de Cássia Sousa da Costa
Membros da banca: Soares, Eva Bessa
Oliveira, Fernando Bernardes de
Lima, Helen de Cássia Sousa da Costa
Maia, Lucinéia Souza
Palavras-chave: Administração de pessoal - bem-estar
Ambiente de trabalho
Aplicações web
Bem-estar - profissionais
Farmácias, drogarias, etc - administração
Data do documento: 2024
Referência: DAMASCENO, Thaís Souto. Desenvolvimento de uma ferramenta para auxiliar a gestão de ações que promovem o bem-estar emocional dos profissionais. 2024. 54 f. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2024.
Resumo: Atualmente, as empresas enfrentam o desafio de manter o bem-estar dos funcionários, o que é crucial para a produtividade e competitividade no mercado. Para abordar essa questão, foi desenvolvido o sistema POSITIVE, uma solução de gestão projetada para avaliar o bem-estar dos colaboradores por meio da aplicação de formulários. Nesse contexto, o sistema emerge como uma ferramenta estratégica de gestão, desenhado especificamente para mensurar e analisar o bem-estar dos colaboradores através de um mecanismo de feedback sistemático. O sistema foi submetido a um estudo de caso em uma empresa do ramo farmacêutico com nove funcionários, na ocasião coletou-se e analisou-se as respostas utilizando uma escala de 1 a 5, calculando a média para determinar o nível de bem-estar. Os resultados revelaram uma insatisfação entre os colaboradores da empresa, destacando uma necessidade de implementação de intervenções estratégicas visando aprimorar o bem-estar dos funcionários.
Resumo em outra língua: Currently, companies face the challenge of maintaining employee well-being, which is crucial for productivity and market competitiveness. To address this issue, the POSITIVE system was developed, a management solution designed to assess the well-being of employees through the application of forms. In this context, the system emerges as a strategic management tool, designed specifically to measure and analyze the well-being of employees through a systematic feedback mechanism. The system was subjected to a case study in a pharmaceutical company with nine employees, at which time the responses were collected and analyzed using a scale from 1 to 5, calculating the average to determine the level of well-being. The results revealed dissatisfaction among the company’s employees, highlighting a need to implement strategic interventions aimed at improving employee well-being.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6631
Licença: Este trabalho está sob uma licença Creative Commons BY-NC-ND 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/?ref=chooser-v1).
Aparece nas coleções:Sistema de Informação - JMV

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_DesenvolvimentoFerramentaAuxiliar.pdf3,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.