Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5974
Título: Planejamento financeiro como qualidade de vida e estrategia de combate ao endividamento do brasileiro.
Autor(es): Faria, Daymes Henrique
Orientador(es): Cosentino, Daniel do Val
Membros da banca: Oliveira, André Mourthé de
Oliveira, Francisco Horácio Pereira de
Cosentino, Daniel do Val
Palavras-chave: Dívidas pessoais
Finanças pessoais
Qualidade de vida
Data do documento: 2023
Referência: FARIA, Daymes Henrique. Planejamento financeiro como qualidade de vida e estrategia de combate ao endividamento do brasileiro. 2023. 31 f. Monografia (Graduação em Ciências Econômicas) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2023.
Resumo: O presente trabalho pretende abordar o planejamento financeiro como ferramenta estratégica na promoção da qualidade de vida do brasileiro e mecanismo de combate ao endividamento e setor direto de melhoria da vida financeira e saúde mental do indivíduo. Como ferramenta primária, busca enfrentar o problema sob a perspectiva da formação de reserva de emergência como principal rota de saída ao consumo ineficaz do crédito evitando o endividamento exagerado.
Resumo em outra língua: The present work intends to address financial planning as a strategic tool in promoting the quality of life of Brazilians and a mechanism to combat indebtedness and a direct sector for improving the financial life and mental health of the individual. As a primary tool, it seeks to tackle the problem from the perspective of forming an emergency reserve as the main way out of inefficient credit consumption, avoiding excessive indebtedness.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5974
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_PlanejamentoFinanceiroQualidade.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.