Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/2398
Título: Análise dos fatores que antecedem a intenção de doar para as Santas Casas de Misericórdia.
Autor(es): Ovídio, André Luiz de Abreu
Orientador(es): Inácio, Raoni de Oliveira
Membros da banca: Inácio, Raoni de Oliveira
Ceribeli, Harrison Bachion
Felipe, Israel José dos Santos
Palavras-chave: Intenção
Doações
Marketing
Santas Casas
Data do documento: 2019
Referência: OVÍDIO, André Luiz de Abreu. Análise dos fatores que antecedem a intenção de doar para as Santas Casas de Misericórdia. 2019. 31 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2019.
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar os fatores que antecedem a intenção de doar para as Santas Casas de Misericórdia. Para a realização deste estudo, foi utilizada a modelagem de equações estruturais, por meio do método survey. A pesquisa foi realizada com a aplicação de questionários, compondo uma amostra de 446 indivíduos. O modelo proposto demonstrou que os construtos credibilidade, confiança, comprometimento, tipicidade e empatia obtiveram resultados que os confirmam como antecedentes a intenção de doar. A partir da análise dos resultados obtidos por essa pesquisa, verificou-se que a tipicidade é a variável que mais influencia a intenção de doar de um indivíduo.
Resumo em outra língua: This research aims to analyze the factors that precede the intention to donate as the Santas Casas de Misericórdia. For this study, we used the modeling of selected equations through the research method. A survey was conducted with an application of questionnaires, composing a sample of 446 individuals. The proposed model demonstrates that the builders credibility, trust, commitment, typicality and empathy obtain results that confirm as antecedents to the intention to donate. From the analysis of the results obtained by this research, it was found that the typicality is the variable that most influences an individual's intention to donate.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/2398
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIAS_AnaliseFatoresAntecedem.pdf400,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.