Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/195
Título: Sistema financeiro para o controle gerencial da Panificadora Ideal.
Autor(es): Cota, Luiz Otávio Menezes
Orientador(es): Pereira, Igor Muzetti
Membros da banca: Pereira, Igor Muzetti
Amorim, Vicente José Peixoto de
Marinho, Euler Horta
Palavras-chave: Sistemas de informação
Automação comercial
Práticas ágeis de desenvolvimento
Panificadora
Data do documento: 2016
Referência: COTA, Luiz Otávio Menezes. Sistema financeiro para o controle gerencial da Panificadora Ideal. 2016. 94 f. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2016.
Resumo: O problema abordado neste projeto consistiu em melhorar a confiabilidade nas vendas e a análise do financeiro da Panificadora Ideal. A panificadora possuía um sistema precário de vendas, feitas através de comandas de papel onde eram anotados preços variados e embaralhados, muitas vezes dificultando a vida do balconista na hora de anotar os preços tendo que fazer cálculos de cabeça onde o erro humano poderia acontecer. Utilizando práticas da Engenharia de Software, foi desenvolvido um sistema de informação que automatizou esses processos juntamente com uma nova gestão do financeiro da organização provendo indicadores que auxiliam na tomada de decisão. Com a implantação do sistema foi identificado a mudança no processo de vendas com a redução das comandas de papel e a melhor confiabilidade do processo transferindo os cálculos para o sistema e diminuindo as chances de erro ao finalizar uma venda. Também foi percebido a facilidade oferecida pelo sistema em controlar receitas, custos e despesas além da geração de relatórios que eliminaram o método antigo de análise de pilhas de documentos contribuindo assim com agilidade e confiabilidade na tomada de decisão.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/195
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 01/04/2016 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Sistema de Informação - JMV

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_SistemaFinanceiroContole2.pdf10,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons