Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1642
Título: Gestão de projetos : uma análise de tendências na área socioambiental.
Autor(es): Cea, Tatiana Midory Ota
Orientador(es): Pena, Felipe Gouvêa
Membros da banca: Pena, Felipe Gouvêa
Rocha, Simone Aparecida Simões
Paula, Itaiane de
Palavras-chave: Meio ambiente
Gestão de projetos
Participação social
Data do documento: 2018
Referência: CEA, Tatiana Midory Ota. Gestão de projetos : uma análise de tendências na área socioambiental. 2018. 40 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2018.
Resumo: Partindo da ideia de que os projetos fazem parte do cotidiano de diversas organizações, dos mais diversos segmentos e ramos de atuação, este artigo busca analisar quais são as tendências na área de gestão de projetos em relação à temática socioambiental sob a perspectiva de um grupo de gestores. O estudo teve uma abordagem qualitativa, de caráter descritivo e exploratório, e consiste em uma análise de conteúdo do tema a partir de entrevistas com sujeitos atuantes em uma empresa de consultoria socioambiental que dispõem de uma perspectiva vivencial em relação à problemática. Os principais resultados apontam para o fato de que as organizações atuam de forma atenta em relação às comunidades em que estão inseridas, promovendo a existência de ferramentas efetivas de participação social.
Resumo em outra língua: Starting from the idea that projects are part of the daily routine of several organizations, from the most diverse segments and branch activities, this article seeks to analyze the tendencies in the project management area relating the socio-environmental theme from the perspective of a group of managers. The study had a qualitative, descriptive and exploratory approach, and consists of a content analysis of the theme based on interviews with individuals working in a socio-environmental consulting company that have a living perspective of the problem. The main results point to the fact that organizations act in an attentive way to the communities they are inserted, promoting the existence of effective tools of social participation.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1642
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 21/01/2019 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_GestãoProjetosAnálise.pdf471,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons